Roupas para Pilates

Pilates na gravidez
Pilates na gravidez
8 de junho de 2016
Pilates de solo
Pilates de solo
22 de junho de 2016

Afinal, quais serias as melhores roupas para Pilates? Claro que você vai precisar de roupas confortáveis que permitam que você tenha uma boa amplitude de movimento para executar a gama de exercícios sugeridos em uma aula.

Joseph Pilates só deixava seus alunos fazerem aula de sunga e maiô. Existia um cesto grande na entrada do seu Studio de Pilates onde tinha muitas sungas pretas. O aluno deveria pegar uma delas para fazer a aula e ao final jogava de volta no cesto. O pagamento também era bem curioso. Tinha uma cestinha em cima do balcão no qual você pagava pela sessão o valor que você achasse que ele merecia. Quanto ao maiô das mulheres, esses eram pessoais, cada uma leva o seu.

Se você está inseguro sobre o que vestir coloque uma roupa confortável no seu primeiro dia e com o passar das outras aulas perceba qual a vestimenta que mais te deixa confiante e confortável. É bom lembrar que roupas muito largas pode ser um problema no Pilates. Considere isto, em uma sessão você pode ser solicitado levar as pernas para cima sobre a sua cabeça e até mesmo abri-las, essas posições a roupa pode revelar alguma parte do corpo que te deixar constrangido. Se os seus shorts ou calças são muito soltos, eles podem cair até suas pernas ou mostrar a virilha nas posições invertidas. Pior ainda, eles podem “fornecer” aos seus colegas de classe uma vista indesejada de suas roupas intimas. Os homens, principalmente, devem estar atentos quanto aos shorts, sugiro que use uma bermuda ciclista por baixo.

Quando pensamos em um Studio que tenha muitos aparelhos você deve evitar roupas de ginástica que tenha zíperes, fivela e enfeites de metal, pois o seu vestuário acabará danificando os aparelhos. Afinal você passará muito tempo da aula em cima dos aparelhos. Os reparos são caros e podem causar a interdição do aparelho para manutenção, o que resultará em treinos perdidos.

Devemos lembrar também que jóia, relógio e outros acessórios devem ser retirados para não se prenderem nas molas e evitar perfumes fortes pois a respiração é o foco da aula de pilates, um cheiro muito forte pode atrapalhar os seu colegas de turma.

O calçado deve ser limitada a meias ou pés limpos descalços. Numa aula de pilates não usamos calçado isso é uma vantagem enorme diante de outras atividades que usam. Sabemos que o pé sustenta toda a arquitetura do nosso corpo e quando usamos muito calçado tornamos os pés pouco flexíveis e seus arcos plantares ficam fracos. Com isso desenvolvemos muitos malefícios para o próprio pé e/ou joelho e/ou quadril e/ou lombar. Hoje, se vocês já perceberam, a tendência dos tênis é ser minimalista (imitando o estar descalço) tentando com isso deixar os arcos plantares mais fortes e permitir que os dedos possam fazer sua função de impulsão na passada. Se estamos descalços podemos garantir que esses benefícios aconteça sem usar a artificialidade.

Quanto mais livres os dedos estiverem, melhor! Compare os pés com as mãos, se seus dedos têem liberdade, mais soltos e fáceis serão os movimentos e mais saudáveis serão as articulações vizinhas. E tudo acontecerá com o máximo de economia de energia possível.

Lembre-se sempre, o bom senso é a regra para melhor escolher a roupa para sua aula de pilates. Roupas confortáveis e abuse das cores se você quer ficar na moda. Evitando os laços, zíperes e detalhes de metal na roupa. Preste atenção nas roupas que permitem a abertura e elevação da pernas. Com essas dicas vai dar tudo certo. Pratique e se apaixone por essa técnica tão eficiente e a frente do nosso tempo.

CAROLINA NÓBREGA   

TREINADORA E INSTRUTORA DE PILATES

abalorios de pandora abalorios de pandora abalorios de pandora

Deixe um Comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Olá! Como podemos te ajudar?