DOR LOMBAR , EXERCÍCIOS COMO ALIVIAR ESSA DOR NAS COSTAS? parte 3

Tensão nos ombros e pescoço, você tem?
26 de outubro de 2021
DESCONFORTO NA LOMBAR, COMO ALIVIAR A DOR NAS COSTAS? parte 1
9 de novembro de 2021

Hoje trago dicas do que você pode fazer aí na sua casa para aliviar a sua dor lombar, ou qualquer sensação que você tenha nessa região que você considera ruim. Fique atento que temos 5 exercícios para aliviar sua dor lombar.

Viemos falando sobre o quanto a atividade física é boa para a nossa saúde e no alívio das dores. Falamos também sobre as consequências de se ficar muitas horas na posição sentada. Então chegou a hora de falar sobre possibilidades de melhora de uma maneira mais prática.

Primeiro, certifique- se de que você está sempre se sentando sobre os “ísquios”, os ossos do bumbum. Depois você pode aproveitar a posição sentada para “rolar a coluna para frente levando as mãos na direção dos pés”, inicie este movimento pela cabeça, olhe devagar para os joelhos e deixe a sua cabeça convidar o restante da sua coluna a se debruçar sobre as coxas. Retorne do movimento a partir do cóccix, deixe a cabeça chegar por último e sinta, de novo, que está sobre os ossos do bumbum. Faça quantas vezes sentir que é necessário e pause por quanto tempo sentir que é necessário.

Continuando sentado nos “ïsquios” cruze uma perna sobre a outra (apoie o tornozelo de uma perna no joelho da outra perna) e dobre o corpo por cima da perna e sinta o alongamento. Vai e volte algumas vezes de forma sutil até que sinta “o tecido ceder”.

Esprequiçar é outra coisa que ajuda bastante. 

Pode ser sentada, em pé, deitada, para qualquer direção. O seu corpo busca espaços, observe com espreguiçamentos involuntários e os bocejos. Pratique voluntariamente e a sua lombar estará mais disponível para encarar as suas tarefas.

Se relacione mais com o chão. 

Sente-se, deite-se, ajoelhe-se, role no chão. Qualquer coisa que você tentar realizar no chão vai mudar o estado da sua lombar. Ela pode ser direcionada à mobilidade, ao alongamento ativo ou a desafios que a levarão ao ganho de força.

Outra sugestão é deitar no chão com os joelhos dobrados e pés bem apoiados no solo, coloque uma almofada na região da bacia, deixe a lombrar fora do chão. Fique por alguns minutos, e depois inicie pequenos movimentos para frente (na direção dos pés ) e para trás (na direção da cabeça).

Agora fica ligada! Segundo Peter O’Sullivan, os episódios de dor lombar estão mais relacionados à mudanças de atividade, estresse e humor do que a danos estruturais.
O bom é que agora a gente sabe que o bom condicionamento físico é associado a melhora das dores! Então corre (pode ser literalmente) e escolha logo alguma atividade para você fazer.

Deixe um Comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Olá! Como podemos te ajudar?