Sua dor é emocional?

Pilates com Bola
Pilates com Bola
6 de julho de 2016
Assoalho Pélvico
Assoalho Pélvico – Dê-lhe mais atenção!
20 de julho de 2016

Você sabia que seu corpo pode doer por causa de suas emoções?

A dor nos é apresentada de três formas. Uma delas é na forma física, em algum lugar especifico do corpo, a outra a percepção, onde a gente sente, por exemplo, um aperto no peito, e a última é a energia.

O corpo é muito específico quando o assunto é dor emocional. Ele é capaz de nos mostrar exatamente qual é o problema que estamos passando levando uma parte do corpo a ficar dolorosa. O que precisamos fazer é traduzir essas dores.

Você anda sentindo dores musculares? Isso pode significar que você tem dificuldade de ser mais flexível, que você está com dificuldade em ter novas experiências no trabalho e/ou na vida. Deixa as coisas correrem mais soltas!

E se a dor é na cabeça, cuidado! Ter que decidir algo importante te deixa limitado para uma decisão assertiva. O procrastinar de uma decisão importante também poderá leva à dor de cabeça e até à enxaqueca. Procure não ficar empurrando decisões importantes da sua vida. Tire um dia de folga e alivie a tensão!

O rancor e a dificuldade de perdoar pode nos levar a sérias dores nos ombros. Se seus ombros doem comece a focar no que realmente você valoriza e admira em sua vida, em você e nos outros. Trabalhe conscientemente o ato de perdoar você e/ou o outro verdadeiramente!

Cuidado com as situações de “engolir sapo” isso não é “bem digerido”, falando de forma figurativa. Essa sensação de não ser respeitado pode levar a graves dores estomacais e má digestão. Preste atenção na sua relação com outros a sua volta. Garanta, sempre que possível, estar rodeados de pessoas que te admiram e te respeitam.

As vezes aquela sua dor nas costas (parte superior) vem de uma falta de apoio emocional. Você pode não estar se sentindo amado. Talvez seja hora de conversar abertamente com quem estão te provocando essas sensações e acabar com esse desconforto. Mas se o desconforto for na região lombar, a pergunta é: como estão suas finanças? Isso pode te levar a dores lombares. Mas também a carência e a falta de apoio emocional também podem ser os responsáveis. Faça uma revisão dos seus pensamentos mais latentes e o que está mais te afligindo, entenda a sua dor e trace uma estratégia para virar esse jogo!

Observe suas dificuldades com as mudanças. Isso poderá te levar a dores no cotovelo e braços. Sua teimosia pode enrijecer toda essa região. Permita que as mudanças venham para somar e te desenvolver como ser humano. Lembre-se água parada apodrece. Mexa-se, mude!

A técnica Alívio de Traumas é uma boa alternativa para auxiliar no reprocessamento das experiências traumáticas. A técnica é breve e pode ser utilizada em casos de transtorno de estresse pós-traumático e também, muito usada no tratamento de transtornos de ansiedade, quadros de tristeza e angustia.

O reprocessamento significa a atribuição de novos sentimentos, mais positivos às experiências traumáticas.

Venha curar o stress do dia-a-dia e escolher o Alívio de Traumas como sua terapia individual. O Conexão bem-estar tem uma ótima proposta inovadora e deliciosa pra você. A ideia é deixar as dores emocionais e físicas de lado e nos reconectar ao estado de harmonia interna.

Vamos fazer uma atividade prazerosa, pense em desfrutar um fim de semana em Pirenópolis e quem sabe colocar suas questões emocionais e físicas em ordem. Se dê essa chance. Esperamos por você em agosto dia 26, 27e 28. Um fim de semana incrível!!!

Por Carolina Nóbrega

  nike air max nike air max nike air max

Deixe um Comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Olá! Como podemos te ajudar?